quinta-feira, 18 de junho de 2009

Frases do Dia

"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


"Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta aonde vive...


Obs.: Vale lembrar que os países desenvolvidos não são mais ricos por serem maiores, mais populosos ou mais velhos, mas sim pois as pessoas recebem educação dos pais. Acho que temos que aprender novamente como educar nossas crianças, pois o negócio "tá feio". Quando tiver um tempo, dê uma voltinha nos bairros mais pobres de São Paulo e veja a educação que essas crianças recebem, é triste, muito triste.
Quando vejo uma pessoas dizer a seguinte frase: "Senhor(a) é a seu vô(ó)", não sei, mas isso pra mim é um grande passo para você tirar todo o respeito que uma criança ou adolescente tem de você, esse medo da sociadade de envelhecer está acabando com a educação.
Os pais então, nem se fale, quandro criança sempre fui educado a respeitar os mais velhos, eles sempre tinham preferência. Com licença, obrigado e por favor, sempre foram palavras básicas ensinadas pelos meus pais. Hoje, vejo que as pessoas se incomodarem com muita educação, já me disseram que sou educado demais, mas como disse, isso veio de berço.
Essa super proteção dos pais com relação aos filhos também está tirando das crianças a autodefesa ou a consciência de que estão erradas, um exemplo disso está nas escolas onde uma determinada criança apronta com o professor e recebe uma punição pelo seu ato errado, e no dia seguinte os pais vão às escolas reclamarem dos professores ao invés de punirem as crianças também. Quando digo punir não é bater (apesar que algumas crianças precisam sim de umas palmadas para aprender) mas sim um castigo para que a criança aprenda a dar valor às coisas.
Hoje em dia os valores estão invertidos, os pais ao invés de darem aos filhos a educação que receberam dos pais eles dão aos filhos a educação que sempre sonharam, liberdade, liberdade... Prato cheio para os pedófilos, sequestradores e bandidos em geral que estão de plantão.

Desculpem, isso foi só um desabafo, é que tenho visto tanta coisa que pra mim é errado ultimamente que estava me incomodando, precisava desabafar.

Lembre-se, os filhos só podem ser defendidos quando realmente estão certo, pois senão perderão completamente o sentido do certo e errado. Você também deve deixar seus filhos tomarem pequenas decisões, para que ele aprenda quando uma decisão é certa ou errada.

Obs2.: Não tenho filhos.. rs.. mas tudo que escrevi é somente o que eu penso e o que eu passo aos meus parentes mais próximos, e, se tudo isso deu certo pra minha edução e de meus irmãos, porque não dariam certo para outras pessoas?

2 comentários:

  1. Gostei da postagem, tambem não tenho filhos, porém penso da mesma forma. Educar não é só defender e mostrar o que é certo ou errado, afinal o mundo não se baseia em suas atitudes particulares.

    abrç!

    ResponderExcluir
  2. "Educar é um ato de honestidade e de sabedoria....vamos cada um fazer a nossa parte e fazer de nossos filhos pessoas melhores....Educação nunca é demais!!! Mas a falta dela é muito.....

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br